Empate com sabor amargo...

Académica 4-4 Ac. Espinho
A Académica obteve o primeiro empate este época, na Zona B do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, frente à Ac. Espinho, em jogo disputado no Pavilhão 1 do Estádio Universitário.
A Académica alinhou de inicio com: João Duarte, Pedro Ferreira (2), Vasco Nogueira, Vítor Hugo (1) e Gonçalo Carvalho, e teve no banco: André Sousa, Rui Alves, Carlos Fernandes (1), Filipe Duarte e João Venda.
Antes do jogo, a Académica encontrava-se na 5ª posição com 18 pontos e não perdia em casa para os campeonatos há 2 anos e meio, enquanto a Ac. Espinho encontrava-se na 1ª posição com 24 pontos. Perspectivava-se, assim, um encontro muito disputado, o que acabou por acontecer. O empate final diz bem isso... No entanto, este empate "soube a pouco" para os estudantes, que chegaram a estar a vencer por três golos de diferença, por duas vezes. 1-0 era o resultado ao intervalo, obtido por Pedro Ferreira na marcação de uma grande penalidade. Na segunda parte os estudantes continuaram a mostrar a sua força e chegaram aos 3-0. A partir daqui a Ac. Espinho começou a fazer muito pressing e reduziu para 3-1, que demorou pouco tempo, dado que os de Coimbra reposeram a diferença em três golos, por 4-1. No entanto, fruto da experiência e capacidade física, a Académica de Espinho continou a pressionar o jogo e chegariam ao empate, ainda que com alguma sorte, a 50 segundos do final do jogo. Apesar do resultado positivo para a Académica, os jogadores, equipa técnica e adeptos sabiam que o empate acabou por saber a pouco e injusto.
A Académica desceu ao 6º lugar em troca com a Escola Livre de Azeméis, ambas com 19 pontos, e a Ac. Espinho desceu ao 2º lugar em troca com o Académico da Feira, ambos com 25 pontos. A Académica recebe no próximo Sábado, pelas 18:00 no Pav. 1 do E.U. novamente o 1º classificado, o Académico da Feira, como já foi referido.
|