Às secções desportivas da Associação Académica de Coimbra
ANDEBOL
Próximo Jogo:
Académica - Emp. Comércio
Sábado, dia 4 às 21:00
Pav. 3 do Estádio Universitário
Últimos Jogos :
Estarreja (casa) V33-29
Lousanense (casa) V25-23
Ars. Canelas (fora) V25-17
BASQUETEBOL
Próximo Jogo:
Braga - Académica
Domingo, dia 5 às 16:00
Pav. Gualtar da Univ. Minho
Últimos Jogos :
Basket Almada (fora) D74-88
Galitos (fora) D97-110
Esc. Diogo Cão (casa) D77-82
FUTEBOL AAC-SF
Próximo Jogo:
Académica - Gândara
Domingo, dia 5 às 15:00
Estádio Universitário
Últimos Jogos :
HÓQUEI EM PATINS
Próximo Jogo:
Cucujães - Académica
Sábado, dia 4 às 18:00
Pavilhão do CD Cucujães
Últimos Jogos :
RUGBY
Próximo Jogo:
CDUL - Académica
Sábado, dia 4 às 15:00
Estádio Universitário de Lisboa
Últimos Jogos :
Direito (casa) D11-24
Técnico (fora) D7-36
Benfica (casa) D3-51
VOLEIBOL
Próximo Jogo:
Académica - Leixões
Sábado, dia 4 às 17:00
Pavilhão Multidesportos
Últimos Jogos :
OUTRAS MODALIDADES
Atletismo
Badminton
Basebol
Boxe
Cultura Física
Desp. Náuticos
Esgrima
Ginástica
Halterofilismo
Judo
Lutas Amadoras
Desp. Motorizados
Natação
Pesca Desportiva
Radiomodelismo
Taekwondo
Ténis
Tiro com Arco
Xadrez

2005 positivo para o Hóquei

Image Hosted by ImageShack.us

Quem vem acompanhando a equipa sénior de Hóquei em Patins da Associação Académica de Coimbra, sabe que o ano de 2005 foi um ano positivo. Não há dúvidas. No entanto, fazer uma reflexão acerca de uma equipa num ano civil, implica fazer reflexão em duas meias épocas desportivas, inevitavelmente. Em ambas as meias épocas havia definido um objectivo.

Na primeira metade do ano, respeitante à época 2004/5, o objectivo já estava estipulado desde o inicio dessa época: a subida de divisão. A disputar a 3ª Divisão Nacional, a Académica era um dos fortes candidatos à subida, pois tinha falhado o mesmo objectivo na época anterior, apenas no último jogo, quando saiu derrotada da Póvoa de Varzim. As expectativas não sairam furadas e o objectivo foi cumprido na íntegra. Os estudantes acabaram por festejar a subida no último jogo, disputado no pavilhão 1 do estádio universitário bem composto, com a Mancha Negra incansável no apoio, em pleno fim-de-semana da Queima de Fitas!...

Felizmente que para segunda metade do ano pode-se definir um objectivo diferente para a época 2005/6, do que se tinha definido nos dois anos anteriores. Digo felizmente, porque houve sensatez suficiente para se perceber que disputar uma segunda divisão contra equipas habituais da primeira, como a Académica de Espinho ou a Sanjoanense, ou contra equipas que se reforçaram para subirem, como o Académico da Feira ou a Juventude Ouriense, e com uma equipa em que apenas o jogador mais velho já tinha jogado a este nível de competição, se definiu o único objectivo possível, ficar nos cinco primeiros lugares, o que dá a manutenção garantida. O plantel é constituído apenas por duas fileiras de jogadores, os jogadores das escolas de formação da AAC, e os que são estudantes universitários. E foi precisamente com um caloiro na Universidade de Coimbra, que a equipa de Hóquei da Académica se reforçou para esta época, mantendo ainda mais viva a tradição do jogador/estudante. No entanto, por razões de calendarização das candidaturas ao Ensino Superior, Rui Alves, ex-Entroncamento, apenas começou a vestir de negro na quarta jornada.

Apesar das dificuldades com que a Académica se deparou nesta Zona B, soube ultrapassa-las por mérito próprio. Quando se disputou a primeira jornada, e os estudantes foram goleados em Ourém, já toda a gente dava-os nas últimas posições. No entanto, nas quatro jornadas seguintes, a Académica mostrou o porquê de merecer estar na posição classificativa actual. Na segunda jornada venceu a Sanjoanense, para depois realizar duas jornadas consecutivas fora de casa, em Espinho e na Feira. Realizou em ambos os jogos uma exibição fantástica, apenas suplantada pela superioridade destas duas equipas adversárias, mas que deixou bem vincada a sua qualidade, ao fazê-las estremecer. O sétimo lugar que ocupa, em igualdade de pontos com Escola Livre de Azeméis e Mealhada, permite acabar o ano com parte do segundo objectivo alcançado. Deste lote de três equipas, juntamente com Sp. Tomar, irá sair a equipa que será "contemplada" com a manutenção automática, por conseguir terminar na quinta classificação, o que permite disputar a série dos primeiros na segunda fase.

O ano acabou por ser positivo por vários factores, entre os quais destaco dois, os jogos em Coimbra, e a garra dos hoquistas da Briosa. Jogar em Coimbra, contra a Académica, não é fácil. O mundo do hóquei nacional sabe disso. Não é pelo ambiente adverso das bancadas, nem pelas pressões aos árbitros, que pelo contrário só prejudicam os de Coimbra. Nada disso. A razão para tal, ninguém sabe ao certo, mas que a Académica esteve quase 3 anos sem perder em casa, lá isso esteve. A complementar, a vontade de vencer dos hoquistas, demonstrada na sua garra, esforço, dedicação, e claro está, com o brio que vestem a camisola da mais que centenária instituição.

Que no ano de 2006 se consiga o objectivo, para a Académica se consolidar na segunda divisão. Este, já é um lugar honrado e muito desejado.

Mau resultado a fechar 2005...

Image Hosted by ImageShack.us

Lousanense 4-2 Académica

Depois da vitória caseira frente ao Carapinheirense, a Académica foi derrotada por uns expressivos 4-2 na deslocação à Lousã.
O ano termina assim com uma derrota para a equipa de Coimbra, é tempo agora para descansar e recarregar baterias para assaltar 2006 com novo alento e nova determinação.
O jogo de ontem tornou-se fácil para os visitados, que aproveitaram da melhor forma a má entrada da Académica para se adiantarem bem cedo no marcador, no primeiro lance digno de registo da primeira parte. Na resposta, os estudantes chegaram mesmo a introduzir a bola na baliza adversária, porém o árbitro anulou o golo alegando falta sobre o guarda-redes. Foi um esgar de resposta ao golo madrugador que não se veio a confirmar: a Académica não conseguia armar o seu jogo e permitia deslizes na zona mais recuada, que causaram alguns calafrios. Ainda antes do intervalo o Lousanense havia de se adiantar no marcador, ganhando outra tranquilidade para o segundo tempo.
Nos segundos 45 minutos, a história do jogo não foi muito diferente, apesar da notória vontade e entrega da equipa visitante, os donos da casa eram mais esclarecidos e objectivos no ataque, conseguindo materializar em golos, o seu ascendente, aumentando a contagem para 4-0.
A atitude combativa da Académica veio ao de cima na recta final da partida, com a obtenção de dois golos, primeiro por Filipe, de grande penalidade e mais tarde por Pissarra, aproveitando uma fífia do guarda-redes local. 4-2 foi o resultado com que as equipas voltaram definitivamente para as cabines.

Foi um resultado pesado para a Académica, que pareceu despertar para o jogo já com o resultado feito, sendo já tarde para discutir os 3 pontos.

A Académica alinhou com o seguinte onze: Avelans, Pita, Marco, Altair e Harris, Pedro Mendes (cap), Filipe e Carlos Constantino, Pissarra, Chico e Moreira.

.:Por Teixeira Bento:.

Resultados do fim-de-semana

Image Hosted by ImageShack.us
ANDEBOL
Académica 18-27 Portomosense


Image Hosted by ImageShack.us
BASQUETEBOL
Física de Torres 102-79 Académica



Image Hosted by ImageShack.us


Image Hosted by ImageShack.us
HÓQUEI EM PATINS
Académica 2-3 Ac. Feira


Image Hosted by ImageShack.us
RUGBY
Académica 0-39 Belenenses


Image Hosted by ImageShack.us
VOLEIBOL
Ac. Espinho 1-3 Académica
(21-25, 20-25, 25-21 e 21-25)
Esmoriz 3-0 Académica
(25-18, 25-22 e 25-15)

Invencibilidade caseira desfeita

Image Hosted by ImageShack.us

Académica 2-3 Ac. Feira

E ao fim de 32 meses, a Académica perdeu novamente em casa. Desta vez, frente ao Académico da Feira, 1º classificado da Zona B do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, por 3-2.

A Académica alinhou de inicio com: João Duarte, Pedro Ferreira, Vasco Nogueira, Vítor Hugo e Gonçalo Carvalho (1), e teve no banco: André Sousa, Rui Alves, Carlos Fernandes, Filipe Duarte (1) e João Venda.

Existe o diatado "quem não marca... sofre" que se aplica muito ao futebol, e que se pode muito bem aplicar a este jogo de Hóquei em Patins, tal foram as oportunidades desperdiçadas pelos estudantes durante a primeira parte, inclusivé uma grande penalidade, quando o jogo ainda estava 0-0. O CA Feira chegaria à vantagem de dois golos antes do intervalo, através de duas situações em que a dupla de arbitragem vinda do Porto, esteve nitidamente mal. Ao intervalo, o marcador registava 0-2. Na segunda parte, continuou-se a assisitir a um rol de oportunidades falhadas por parte da Académica e de uma arbitragem claramente tendenciosa para os da Feira. E foi novamente através de uma situação em que a dupla de arbitragem deveria ter marcado uma falta a favor da Académica, e que marcou a favor do Académico da Feira, que os fogaceiros chegariam ao 3-0. A partir daqui só a Académica tinha intenção de atacar, e apenas ela o fazia. Os estudantes reduziram por Filipe Duarte e por Gonçalo Carvalho e voltaram a falhar uma grande penalidade, a cerca de 4 minutos do fim. O jogo acabou com a Académica a pressionar a área adversária à procura do empate, mas parecia que a sorte não queria nada com os capas negras.

Nota negativa para a dupla de arbitragem da AP Porto, que mais uma vez, beneficiaram uma equipa da AP Aveiro. O cúmulo chegou quando o árbitro do género masculino (dado que o outro era uma "árbitra") demonstrou ser um leve desconhecedor de algumas regras da modalidade!... Pedro Ferreira, patinador da Académica, e Mário Nogueira, delegado ao jogo, acabaram por serem expulsos, tal era a indignação que apresentavam para o que se estava a passar.

A Académica mantêve-se na 6ª posição com 19 pontos, os mesmo de Escola Livre de Azeméis e Mealhada. O CA Feira consolidou a 1ª posição, em virtude da derrota caseira da Académica de Espinho. Os estudantes deslocam-se a Tomar, no dia 7 de Janeiro, para defrontar o Sporting local.

Agenda 17 e 18 de Dezembro

Sábado, dia 17 de Dezembro

Image Hosted by ImageShack.us
RUGBY
Académica - Belenenses
às 15:30 no Campo de Rugby do Estádio Universitário


Image Hosted by ImageShack.us
BASQUETEBOL
Física de Torres - Académica
às 16:00 no Pavilhão da Física de Torres Vedras


Image Hosted by ImageShack.us
VOLEIBOL
Ac. Espinho - Académica
às 16:00 no Pavilhão da Académica de Espinho


Image Hosted by ImageShack.us
ANDEBOL
Académica - Portomosense
às 18:00 no Pavilhão 3 do Estádio Universitário


Image Hosted by ImageShack.us
HÓQUEI EM PATINS
Académica - Ac. Feira
às 18:00 no Pavilhão 1 do Estádio Universitário

Domingo, dia 18 de Dezembro

Image Hosted by ImageShack.us
FUTEBOL
Lousanense - Académica/SF
às 15.00 no Campo Dr. José Pinto de Aguiar, na Lousã

Image Hosted by ImageShack.us
VOLEIBOL
Esmoriz - Académica
às 17.00 no Pavilhão do Esmoriz GC

Resultados do fim-de-semana

Image Hosted by ImageShack.us
BASQUETEBOL
Académica 61-60 Vasco da Gama

Image Hosted by ImageShack.us
RUGBY
Académica 0-6 CDUL


Image Hosted by ImageShack.us
VOLEIBOL
Académica 0-3 Vitória SC


Image Hosted by ImageShack.us
ANDEBOL
Torres Novas 28-26 Académica


Image Hosted by ImageShack.us
HÓQUEI EM PATINS
Académica 4-4 Ac. Espinho


Image Hosted by ImageShack.us
FUTEBOL
Académica/SF 2-1 Carapinheirense

Empate com sabor amargo...

Image Hosted by ImageShack.us

Académica 4-4 Ac. Espinho

A Académica obteve o primeiro empate este época, na Zona B do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, frente à Ac. Espinho, em jogo disputado no Pavilhão 1 do Estádio Universitário.

A Académica alinhou de inicio com: João Duarte, Pedro Ferreira (2), Vasco Nogueira, Vítor Hugo (1) e Gonçalo Carvalho, e teve no banco: André Sousa, Rui Alves, Carlos Fernandes (1), Filipe Duarte e João Venda.

Antes do jogo, a Académica encontrava-se na 5ª posição com 18 pontos e não perdia em casa para os campeonatos há 2 anos e meio, enquanto a Ac. Espinho encontrava-se na 1ª posição com 24 pontos. Perspectivava-se, assim, um encontro muito disputado, o que acabou por acontecer. O empate final diz bem isso... No entanto, este empate "soube a pouco" para os estudantes, que chegaram a estar a vencer por três golos de diferença, por duas vezes. 1-0 era o resultado ao intervalo, obtido por Pedro Ferreira na marcação de uma grande penalidade. Na segunda parte os estudantes continuaram a mostrar a sua força e chegaram aos 3-0. A partir daqui a Ac. Espinho começou a fazer muito pressing e reduziu para 3-1, que demorou pouco tempo, dado que os de Coimbra reposeram a diferença em três golos, por 4-1. No entanto, fruto da experiência e capacidade física, a Académica de Espinho continou a pressionar o jogo e chegariam ao empate, ainda que com alguma sorte, a 50 segundos do final do jogo. Apesar do resultado positivo para a Académica, os jogadores, equipa técnica e adeptos sabiam que o empate acabou por saber a pouco e injusto.

A Académica desceu ao 6º lugar em troca com a Escola Livre de Azeméis, ambas com 19 pontos, e a Ac. Espinho desceu ao 2º lugar em troca com o Académico da Feira, ambos com 25 pontos. A Académica recebe no próximo Sábado, pelas 18:00 no Pav. 1 do E.U. novamente o 1º classificado, o Académico da Feira, como já foi referido.

Sofrido...

Image Hosted by ImageShack.us

Académica 2-1 Carapinheirense

A Académica retomou hoje o caminho das vitórias, na recepção ao lanterna vermelha Carapinheirense.
Depois do desaire em Moinhos(4-2), o jogo com o último classificado poderia servir de tónico para retomar o caminho das vitórias, o que efectivamente se veio a registar, no entanto, não foi uma vitória fácil, uma vez que o Carapinheirense, "vendeu" cara a derrota, mas também por alguma inércia dos estudantes.
O jogo começou com nota positiva para os visitantes, que por 3 vezes aproveitaram deslizes da defesa da Académica para criar perigo, valendo as boas intervenções do guarda-redes estudantil, a evitar o golo madrugador do Carapinheirense. A Académica procurou reagir e contrariar o bom arranque do adversário, no entanto, a máquina parecia mal oleada e o futebol teimava em não sair. Tudo se tornou mais fácil com a obtenção do golo que veio dar a tranquilidade que a Académica não vinha demonstrando até então. Rui Pita num remate de ressaca atirou a contar para o 1-0.
Até ao intervalo o jogo desenrolou-se sem grande novidade, com o Carapinheirense a esboçar a natural reacção mas sem conseguir concretizar.
Para os segundos 45 minutos, a Académica foi adiando e complicando cada vez mais o poderia ter sido bem mais fácil. Caso surgisse o golo da tranquilidade, os estudantes poderiam embalar para um resultado dilatado, porém tal não veio a acontecer e a incerteza no resultado durou até ao apito final do árbitro. Foi talvez uma das exibições menos conseguidas da briosa, não tirando mérito à forma como o Carapinheirense se entregou ao jogo, plena de vontade, que viria a dar frutos, já no segundo tempo com a obtenção do golo do empate.
A Académica via-se obrigada a despertar do torpor em que parecia mergulhada, para partir de novo em busca do golo da vitória. Nesta altura da partida, as ocasiões de golo sucederam-se em ambas as balizas, tendo sido mais feliz a equipa de Coimbra que passou de novo para a frente do marcador com o golo de Pissarra. Até final, assistiu-se a uma tentativa de assalto à baliza da Académica, com o Carapinheirense a ficar muito próximo do empate por diversas ocasiões, porém o resultado estava feito.
A Académica somou assim mais 3 importantes pontos para dar alguma estabilidade no meio da tabela.

A Académica alinhou com o seguinte onze: Avelans, Pita, Pedro Mendes, Altair e Harris, Reigota, Carlos e Fil, Moreira, Pissarra e Coelho.

.:Por Teixeira Bento:.

Agenda 9, 10 e 11 de Dezembro

Sexta-Feira, dia 9 de Dezembro

Image Hosted by ImageShack.us
BASQUETEBOL
Académica - Vasco da Gama
às 21:00 no Pavilhão Multiusos do Complexo Desportivo do Estádio Cidade de Coimbra

Sábado, dia 10 de Dezembro

Image Hosted by ImageShack.us
RUGBY
Académica - CDUL
às 15:30 no Campo de Rugby do Estádio Universitário


Image Hosted by ImageShack.us
VOLEIBOL
Académica - Vitória SC
às 17:00 no Pavilhão Multiusos do Complexo Desportivo do Estádio Cidade de Coimbra


Image Hosted by ImageShack.us
ANDEBOL
Torres Novas - Académica
às 17:00 no Pavilhão Municipal de Riachos, Torres Novas


Image Hosted by ImageShack.us
HÓQUEI EM PATINS
Académica - Ac. Espinho
às 18:00 no Pavilhão 1 do Estádio Universitário


Domingo, dia 11 de Dezembro

Image Hosted by ImageShack.us
FUTEBOL
Académica/SF - Carapinheirense
às 15.00 no Campo Principal do Estádio Universitário

Académica derrotada em Espinho

Image Hosted by ImageShack.us

Sp. Espinho 3-0 Académica

A Académica perdeu ontem, dia 8 de Dezembro, o jogo referente à 14ª Jornada do Campeonato Nacional Divisão A1 de Voleibol em casa do Sporting de Espinho por 3-0, com os parciais de 25-21, 25-18 e 25-18. Com esta derrota a Académica continua no penúltimo lugar, e recebe já este Sábado o líder do campeonato, o Vitória de Guimarães, às 17:00 no Pavilhão Multiusos do Estádio.

Mas que briosos hóquistas!...

Image Hosted by ImageShack.us

Sanjoanense 3-7 Académica

A Académica obteve hoje a primeira vitória da época, na condição de visitante, ao derrotar a Sanjoanense, em S. João da Madeira, por uns expressivos 7-3, na 11ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

A Académica alinhou com: João Duarte, Pedro Ferreira (1), Vasco Nogueira, Filipe Duarte (1) e Gonçalo Carvalho (1) como equipa inicial, e teve no banco: André Sousa, Rui Alves (2), Carlos Fernandes (2), Artur Cordeiro e João Venda.

A Sanjoanense, penúltima classificada, cedo mostrou que queria ganhar o jogo, pelo que o golo inicial obtido quando decorriam apenas 5 minutos de jogo, podia ser uma prova da facilidade com que se podiam deparar para este jogo. Nada mais errado. A partir daqui, o jogo tornou-se mais equilibrado, e a Académica acabaria por chegar naturalmente à igualdade com um golo de Filipe Duarte. No entanto, o golo da Académica parece ter "despertado" os árbitros da partida, que preferiram ser os protagonistas do ringue. Começou-se a assistir a um rol de má decisões da arbitragem e a um manuseamento da verdade desportiva, nomeadamente a nível disciplinar, claramente tendencional para a equipa da casa. Nada a que já não se tenha assistido em jogos em que opõem a Académica com equipas da Associação de Patinagem de Aveiro...

Ainda na 1ª parte, num rápido contra-ataque, depois de uma perda da bola por parte de um "estudante", a Sanjoanense obteria o segundo golo, apontado (curiosamente) por um jogador que a dupla de arbitragem "preferiu" deixar em campo, fixando o resultado em 2-1 com que se chegou ao intervalo. A Académica iniciou a segunda parte de forma rompante, virando o marcador desfarovável de 1-2 para 5-2, em apenas 5 minutos, continuando os jogadores a fazer um jogo e a dupla de arbitragem a fazer outros joguinhos... A Sanjoanense ainda reduziria para 5-3, quando faltavam mais de 15 minutos para acabar o jogo, o que lhes deu alguma esperança de que podiam ainda conseguir um bom resultado. No entanto, seriam os Capas Negras a marcar por mais duas vezes, carimbando assim a primeira vitória como visitante.

Como já foi referido, assistiu-se a uma arbitragem pouco séria, nomeadamente, a do árbitro Jerónimo Moura da Associação de Patinagem do Porto. A Sanjoanense passou, a partir do 1-1, a fazer um hóquei muito duro e violento, e que contava com as complacências dos árbitros. De referir também os adeptos (que de adeptos têm pouco...) afectos à equipa da casa que passaram o jogo todo a ofender Coimbra e a sua academia. Por estas razões, a vitória foi ainda mais comemorada e porque os hóquistas da Briosa dignificaram a camisola negra, merecem o título deste post a eles dedicado.

A Académica subiu ao 5º lugar da Zona B do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Nacional e recebe no próximo Sábado, a sua homónima de Espinho.

Quem somos nós?

Image Hosted by ImageShack.us

Somos a Secção de Futebol da Associação Académica de Coimbra e procuramos dar continuidade às mais genuínas tradições da Velha associação académica, dentro de um espírito do mais puro amadorismo e amor à camisola.
Sendo todos nós, dirigentes, jogadores, equipa técnica, estudantes universitários e recém-licenciados, pensamos que somos verdadeiramente os representantes do “clube dos estudantes”, do clube da Academia de Coimbra. Estamos pela 4ª época consecutiva a disputar a Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, e sentimo-nos orgulhosos por levarmos o nome da Associação Académica às diversas vilas e cidades do Distrito de Coimbra, para além de termos tido participações regulares anuais em torneios internacionais universitários, nomeadamente em Espanha, Itália, França e Bélgica.

Isto é apenas um pouco do que é representar, ou de certa forma participar numa das Secções mais antigas da academia, que já acolheu inúmeras gerações, de estudantes, que passaram por Coimbra durante a sua vida universitária e que encontraram na Secção de Futebol, para além da óptima experiência social, a honra de vestir a camisola da Académica!

Este espaço funcionará em sintonia com o Blog Oficial da Secção de Futebol, em academica_sf.blogspot.com e terá notícias actualizadas da vida da equipa, tais como as antevisões dos jogos, as crónicas e muito mais...

Acompanhe a equipa!

Mantenha-se informado!

.:Por Teixeira Bento:.

FÓRUM
Fórum Amo a Briosa
LINKS ACADÉMICOS
A.A.C.
Universidade de Coimbra
RUC 107.9 FM
Jornal A Cabra
PARCERIAS
Blog Académica-SF
Blog Judo AAC
LINKS SECÇÕES
Andebol
Basebol
Desportos Náuticos
Futebol AAC-SF
Desportos Motorizados
Patinagem/Hóquei Patins
Radiomodelismo
Rugby
LINKS BRIOSOS AAC-OAF
Académica-OAF Fut. Prof.
Mancha Negra
Académica Sempre
Briosa
Briosa Soccer
Pardalitos do Choupal
Sempre Briosa
Simplesmente Briosa
LINKS INSTITUCIONAIS
Assoc. Futebol de Coimbra
Fed. Port. Act. Subaquáticas
Fed. Port. de Andebol
Fed. Port. de Atletismo
Fed. Port. Automob. e Kart.
Fed. Port. de Badminton
Fed. Port. de Basebol
Fed. Port. de Basquetebol
Fed. Port. de Esgrima
Fed. Port. de Futebol
Fed. Port. de Ginástica
Fed. Port. de Judo
Fed. Port. Lutas Amadoras
Fed. Port. de Natação
Fed. Port. de Patinagem
Fed. Port. Pesca Desportiva
Fed. Port. de Rugby
Fed. Port. de Taekwondo
Fed. Port. de Ténis
Fed. Port. de Tiro com Arco
Fed. Port. de Voleibol
Fed. Port. de Xadrez
COMUNICAÇÃO REGIONAL
Diário As Beiras
Diário de Coimbra
Jornal de Coimbra
STAFF
Carlos Marques
Luís Miguel Silva
Paulo Moreira
Teixeira Bento
ARQUIVO
novembro 2005 dezembro 2005 janeiro 2006 fevereiro 2006 março 2006 maio 2006 outubro 2006  
CONTADOR DE VISITAS

CRÉDITOS

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com